quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Voltando aos trabalhos.

Para reiniciar as postagens do blog nesse ano de 2012 , eis aqui algumas belas imagens.









Primeiramente, algumas fotos desta planta incrível: A Flor de cera ( Hoya carnosa - Apocynaceae). O nome popular indica a semelhança desta planta com flores de cera. (é muito parecido relmente). Minha tia faz mudas desta planta cortando os ramos laterais e plantando diretamente em um vaso com terra ( fácil assim, pega rápido). Esta não é uma espécie nativa, tem origem asiática. É uma Liana, com poucas ramificações. Possui crescimento relativamente rápido, com folhas opostas espessas e carnosas. Pode ser cultivada em vasos com pequenos suportes para se fixar.








Agora algumas fotos desta Bromélia fascinante. Esta é a Aechmea fasciata uma Bromeliaceae típica da restinga da costa do Atlântico. Espécie nativa do Brasil, é a bromélia mais conhecida e comercializada em todo o mundo. No Brasil é encontrada principalmente no estado da Bahia. É muito usada como planta ornamental (precisa falar o porquê?). Este espécime esta sendo cultivado em um vaso com terra, sua floração iniciou no começo do mês de Janeiro deste ano. As Fotos foram tiradas dia 10 de Fevereiro de 2012. 

Outras Informações....
Pertencente à subfamília Bromelioideae é uma herbácea perene, epífita, de folhagem e florescimento vistoso que pode chegar a 40 cm de altura, possuem folhas coriáceas com bainhas grandes e dispostas em forma de roseta com cisterna, possuem faixas prateadas transversas em ambas as faces foliares (Reitz, 1983, Souza & Lorenzi 2008). Seu ciclo de desenvolvimento, quando cultivada por meio de sementes, varia de acordo com a época de inicio do cultivo, todavia leva em média 780 dias. (Sanches 2009).



Por fim, as Quaresmeiras (Tibouchina granulosa -Melastomataceae) começaram a anunciar a Páscoa!

Por enquanto é isso.. até Mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário