terça-feira, 1 de março de 2011

Campanha Da Fraternidade 2011

                      A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, no período da Quaresma. O objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em geral em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional Dos Bispos Brasileiros.
 Mas o que isso tem a ver com a Engenharia Florestal?

                    Bem, eu estava começando os ensaios da minha banda na Igreja, quando deparei com o Hino da campanha de 2011. Percebi o quão era relacionado ao meu curso, a Engenharia Florestal. O tema ," Fraternidade e a Vida no Planeta", e o lema, " A Criação Geme Como em Dores de Parto" , vem tratar da questão Ambiental e chamar nossa atenção para os estragos que estamos causando.



         Na condição de estudante de Engenharia Florestal, me vejo na obrigação  de divulgar e principalmente agir em prol da campanha. 2011 é um ano especial para nossa classe, é o Ano Internacional Das Florestas e a Campanha da Fraternidade vem dar as mãos a esse movimento global por um mundo mais verde. O Engenheiro Florestal, que vive as custas dos recursos florestais, deve zelar sempre pela Vida Sustentável no Planeta, essa é uma boa oportunidade...

Hino da CF 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário